Links Premium
Jutsu na série (anime/mangá) Naruto são as combinações de movimentos para a criação de um jutsu, que significa técnica ninja, ou seja, Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um jutsu um ninja precisa usar o chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo nas trilhões de células e da energia epiritual e mental adquirida por meio de exercícios e experiência.
Um outro uso do chakra além dos jutsus é a habilidade de andar pelas paredes (ou qualquer objeto) e andar pela água, controlando o fluxo de chakra nos pés. Também se pode concentrar chakra nas mãos na hora de dar um soco, chakra nas pernas para um pulo maior, e assim em diante.
Fazendo um selo de mão o ninja consegue manifestar o jutsu desejado. Por causa do extensivo número de selos de mão e as diferentes combinações existem centenas de jutsus para serem usados. Baseado em qual jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de chakra será diferente, assim como o elemento que é usado.
Os jutsus podem entrar em cinco elementos principais, que são: Fogo (Katon), Água (Suiton), Terra (Doton), Vento (Fuuton) e Raio (Raiton). Cada ninja nasce com uma predisposição para algum elemento, que ele aprende e usa com mais facilidade do que outro. Os ninjas do clã Uchiha, por exemplo, têm facilidade com Katons porque isso está na hereditariedade deles, algo passado de pai para filho.



Porém ele ter uma predisposição ao Katon não quer dizer que ele usará apenas esse elemento: ele tem predisposição para todos os elementos, mas o mais forte é o Katon. Com o desenvolver, esse ninja pode aprender outros elementos, usando-os com certa facilidade. Mesmo assim, o ninja não pode usar vários elementos ao mesmo tempo, ele só pode usar um de cada vez.
Para saber qual elemento o ninja tem maior predisposição, existe um processo muito simples. Primeiro precisa fazer papel a partir de uma árvore muito antiga que se alimenta de chakra. O ninja segura o papel, e coloca seu chakra nele, acontecendo uma reação: se o papel se picar em pedacinhos, é elemento Doton (terra); se pegar fogo, é Katon (fogo); se ficar molhado, é Suiton (água); se partir-se no meio, é Fuuton (vento); se ficar amassado, é Raiton (trovão).
Para poder usar um jutsu de algum elemento, o ninja precisa de alguns passos. Primeiro, ele precisa mudar a fonte do chakra. O chakra vira um dos cinco elementos, desse modo. Depois, ele altera o formato do chakra, criando assim o jutsu desejado. Um exemplo é o Ninjutsu Chidori: o ninja altera a fonte, transformando o chakra em corrente elétrica; depois, ele altera o formato, e nessa hora o poder do ataque é decidido, colocando a potência, o tamanho.
Se o jutsu não tiver a mudança da fonte para um dos cinco elementos, ele não terá nenhum elemento, como é o caso do Ninjutsu Rasengan, que apenas altera o formato do chakra, transformando num rodopio incessante de chakra na palma da mão do usuário.
Os jutsus se dividem em três tipos na categoria básica:
Taijutsu :

Qualquer técnica de combate corpo-a-corpo, podendo envolver o uso de armas ou apenas do corpo. É uma técnica básica, mas se o ninja for bem treinado nessa arte ele pode nem precisar de armas, se garantindo com socos e chutes. Exemplos: Suiken Ryuu, Shishi Rendan.
  

Ninjutsu :
 É difícil definir Ninjutsu, mas basicamente o que não se encaixa em taijutsu e em genjutsu é Ninjutsu. Com Ninjutsu se faz tudo, do mais básico (criar um clone - Bunshin no Jutsu, rank E) ao mais complicado (teleportar-se por grandes distâncias à velocidades altíssimas - Hiraishin no Jutsu, rank S). Mais exemplos: Chidori, Rasengan, Kage Bunshin no Jutsu.

Genjutsu :
http://img453.imageshack.us/img453/7695/dbnarutoshippuuden01566ll8.jpg

Um ninja controla o sistema de chakra do oponente, o colocando de um jeito irregular, afetando os cinco sentidos. Com isso ele consegue fazer com que a pessoa sinta algo que não exista, de dor até visões, cheiros que não existem. É uma técnica avançada que necessita muita inteligência e um controle de chakra preciso. Para sair de um genjutsu é necessário fazer um selo, interromper seu fluxo de chakra e logo depois usar mais chakra do que aquele que está sendo usado em você e falar Kai. Se isso não funciona é necessário que alguém que não esteja pego no genjutsu faça isso para você. Exemplos: Tsukyomi.

Rank dos Jutsus :

Baseado na dificuldade de um jutsu, ele é dividido em seis ranks, de E até S (E, D, C, B, A, S, do mais fraco ao mais forte), sendo que alguns jutsus especiais, como aqueles passados na família ou pelo sangue (Kekkei Genkai), não têm classificação.
Existem algumas técnicas especiais, chamadas de Kekkei Genkai (Linhagem Avançada). Existem dois tipos especiais. O primeiro deles é o Hijutsu (técnicas especiais, ou escondidas). Elas nascem com a fusão de dois (ou mais) dos cinco elementos de uma só vez. Um ninja pode usar vários elementos ao mesmo tempo, mas a habilidade de fundi-los é para poucos que têm um gene que permita tal façanha.
Ao fundir, por exemplo, Suiton (água) e Doton (terra), o que só será possível se o ninja tiver a capacidade para fazê-lo, cria-se o elemento Mokuton (madeira); ao fundir-se Fuuton (vento) e Suiton (água), cria-se Hyouton (gelo). Existem outros elementos parecidos com esses, mas ainda desconhecidos. O segundo tipo de Kekkei Genkai são os doujutsus, habilidades através da pupila, como o Sharingan.
Além desses, existem jutsus especiais. Um deles é o Kinjutsu, jutsus proibidos por várias razões, geralmente por causa da maldade que eles possam fazer ou pela gravidade que ele pode deixar o usuário ou outra pessoa (podendo levar até mesmo a morte). Elas podem dar um poder enorme ao usuário, regeneração instantânea ou até reviver outra pessoa.
Outro jutsu é o Fuuinjutsu, que são jutsus que selam, podendo selar algum bijuu em alguém, selar algo num pergaminho para depois ser invocado, selar o poder de algo. São jutsus avançados. Também existem os Juin Jutsus, uma parte do Fuuinjutsu, que põe um selo amaldiçoado em alguém, muito utilizado por Orochimaru naqueles que lhe interessam.
Comparado a série (anime/mangá) Narutoo verdadeiro Ninjutsu não é tão evoluído e nem tão espalhafatoso, pois certo grau de prestidigitação é um certo grau de aprendizado, que desvia a atenção do adversário para que o ninja não tenha comprometida sua prudência (reserva, discrição).

3 comentários:

Rafael disse...

poo cara adorei akk mano e mucho loco eu sei todas a maudiçoes japoneses xineses e uma q eu nem sei o nome

Lord poseidon disse...

seu site é bom mas falta parceiro

maycon hatake disse...

Muito legal... aprendi muitos sobre o anime...

Postar um comentário